MAIOR EVENTO DE BUBALINOCULTURA DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ: FEIRAS, SHOWS, EXPOSIÇÕES, ARTESANATO, ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS ETC.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

NOVA DATA DO MARAJÓ BÚFALO FEST: 24 A 28 DE NOVEMBRO/10

Em reunião realizada pela Coordenação do Marajó Búfalo Fest e secretarias municipais de Soure, no auditório da Prefeitura do município, foi determinada a nova data do Marajó Búfalo Fest 2010: 24 a 28 de novembro/10.
Dentre as razões da mudança de data:
- Segundo a ADEPARÁ, a Campanha de Vacinação de Combate a Febre Aftosa é de 15 de agosto a 30 de setembro. Até 15 de outubro os produtores terão que entregar a comprovação da vacina, o que leva os fazendeiros a dedicarem suas atenções a essas ações.
- As chuvas intensas de agosto alagaram os campos deixando a vegetação alta, impossibilitando a realização da Corrida de Resistência do Cavalo Marajoara, uma âncora do evento.
- O Núcleo do Cavalo Marajoara de Soure participará de uma cavalgada em Belém em 13 de setembro na abertura da Exposição Agropecuária do Pará.
Márcio da Silva Cruz Freitas Nagaishi - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Produção da Prefeitura Municipal de Soure 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MARAJÓ BÚFALO FEST ADIADO

O Marajó Búfalo Fest, maior evento do gênero no arquipélago do Marajó, foi adiado em função das condições climáticas e geográficas da região marajoara, que nesta época tem seus campos alagados, o que prejudica algumas atividades esportivas que são realizadas, como a corrida do Cavalo Marajoara, que atravessa dois municípios. Além disso, este é um momento do processo de vacinação do gado, o que compromete a participação de muitos vaqueiros no evento.
A nova data ainda está sendo estudada pela coordenação e deve acontecer após o Círio de Nazaré de Belém/PA.
Aguarde brevemente mais informações neste blog.