MAIOR EVENTO DE BUBALINOCULTURA DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ: FEIRAS, SHOWS, EXPOSIÇÕES, ARTESANATO, ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS ETC.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Soure sediará Marajó Búfalo Fest

De 28 de outubro a 1º de novembro de 2009, a Prefeitura de Soure Governo de Todos, a ARPP e a Sociedade Alternativa de Soure entre outros parceiros realizarão no Parque de Exposições “Dr Ival Lobato”, o Marajó Búfalo Fest. Evento que reunirá diversas ações como Feira Agropecuária e de Economia Solidária, negócios, exposições, shows com bandas locais e regionais, gincanas estudantis, esportes de tradição (Luta Marajoara, basquete a cavalo, corridas de velocidade com búfalos e cavalos), entre outras atividades culturais e científicas.

Segundo o Prefeito de Soure, João Luiz Oliveira Souza Melo, o Marajó Búfalo Fest é mais um compromisso do Governo de Todos em resgatar as tradições marajoaras. O Prefeito de Soure disse ainda que o Marajó Búfalo Fest é muito mais que uma feira agropecuária, pois conciliará em um mesmo espaço físico várias programações socioculturais e econômicas, durante os cinco dias do evento.

O Município de Soure, que neste ano de 2009, comemora 150 anos de fundação, foi um dos primeiros do Estado do Pará a realizar feiras agropecuárias. Contudo, há alguns anos que o evento não ocorria na cidade, a qual é vista por muitos visitantes e conterrâneos como a Pérola do Marajó.

Um comentário:

  1. Espero que valorizem não só os atuais corredores de cavalos,ou seja os mais jovens, como também, procurem criar documentários dos pioneiros das corridas de resistência do cavalo Marojoara, para que nossas criaças tenham referêcias de nossa cultura que é tão rica e encamtadora, além do mais não esquecer das grandes famílias que tanto contribuiram para a grandeza do no arquipélago.
    Familia Vitellli(Virgilio),Abdon(Luis Cláudio),Rocha,Cassiano( Cléo Cassiano e Cléo Junior)que além de serem peões e capeões fizaeram de seu lazer, a disputa assirrada entre Grandes fazendeiros e criadores de fundo de quintal.
    Eu cinseramente gostaria que dessem enfase nestre entreterimento natural de nossa cidade, pois é muito bom está lá participando de tudo e de todos.
    Um beijos Grande a todos os Sourenses
    Mariluci Cassiano

    ResponderExcluir