MAIOR EVENTO DE BUBALINOCULTURA DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ: FEIRAS, SHOWS, EXPOSIÇÕES, ARTESANATO, ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS ETC.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

EVENTOS DENTRO DO MARAJÓ BÚFALO FEST

Cartaz criada pela Estratégia Comunicação & Marketing. Direitos autorais reservados
Rodeio Marajoara: Competições de arena envolvendo vaqueiros, búfalos e cavalos do Marajó. Produzido pela Companhia Marajoara de Rodeios criada a 3 anos em Soure. Nesta atividade são postas a prova as habilidades do vaqueiro e a destreza dos animais promovendo um espetáculo de rara grandeza, onde o público participa ativamente.
Shows Culturais:
Caio e Marcelo, Forró do Bacana, Gilmara e Banda, Estrela do Melody, Alfa Show e Mais Paixão. Grupos Folclóricos Cruzeirinho, Eco Marajoara e Aruãs.
Feira de Economia Solidária:
Os 16 municípios do Marajó estão mobilizados para participar através de seus agentes de economia solidária locais. Pela primeira vez ocorre uma feira como essa no Marajó, com 18 estandes disponíveis para o artesanato, pecuária, agricultura, pesca, culinária. 
Projeto Curupira do Senar:
Serão 7 computadores em um ônibus para o curso de Informática Rural, com duas turmas de 7 alunos cada (manhã/tarde).
Público alvo: jovens a partir de 14 anos, alfabetizados e com vínculo no meio rural.
Início: 23 a 26, com CH de 24 horas/aulas
Além do Curso de informática Rural, serão expedidas Carteiras de Trabalho.
Inscrições: Centro de Referência Psicossocial (CRAS) – Soure.
Maiores informações: 3741- 1495.
Curso de Confecção de Material de Higiene e Limpeza:
(Detergente, sabão em pó, sabão em barra, limpa alumínio, sabão liquido, etc) 20 vagas.
Início: segunda (22) a sexta (26). Aulas pela manhã e a tarde. 
Local: Sindicato de Produtores Rurais de Soure, 1ª rua entre Trav. 14 e 15,  nº 320. 01 turma apenas para alunos acima de 14 anos, alfabetizado, ambos os sexos.
Promoção: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soure e Senar. Alacid Nunes Filho – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representante do Senar em Soure Diretor Técnico do Fundepec – Fundo de Desenvolvimento da Pecuária.
Encontro do Codetem:
(Coordenação de Desenvolvimento do Território do Marajó) – Participarão do encontro: membros da Coordenação Técnica, representantes do Governo do Estado, instituições parceiras e todos os Prefeitos do Marajó.
Data: 25 a 27 de novembro – Auditório da Prefeitura de Soure
Demonstração do PAES:
Produção Agroeconômica Integrada e Sustentável coordenada pelo Sebrae. Soure deverá receber 20 PAES com investimento de cerca de 8 mil reais cada.
(Dário Pedrosa - Comunicação da Prefeitura de Soure)

Nenhum comentário:

Postar um comentário