MAIOR EVENTO DE BUBALINOCULTURA DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ: FEIRAS, SHOWS, EXPOSIÇÕES, ARTESANATO, ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS ETC.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

[ 25/10/2011] Terceiro dia do MBF 2011 (Manhã)

               O terceiro dia do MBF começou com uma corrida peculiar do Marajó, a "Corrida dos Caranguejeiros" que saiu do Parque de exposição e foi até a comunidade de Caju-una. Eles utilizam as bicicletas que são usadas na atividade de extração do carangueijo, para se chegar ao local do mangue onde o animal está em maior quantidade. Cada um atleta levava a quantidade de 10 Carangueijos na "Garupa" da bicicleta, curiosamente as bicicletas dos caranguejeiros não tem freio, para diminuir a velocidade da bicicleta é preciso pressionar o pé entre o pneu e o "garfo" da bicicleta. (=P)


               O campeão da prova foi o atleta Gêlo, da Equipe dos Irmãos. Eles aproximaram-se da chegada bastante agrupados, mas nos metros finais Gêlo definiu-se com vencedor cruzando a linha de chegada sozinho, bem na frente dos demais competidores em uma arrancada alucinate.
               A equipe do programa É do Pará, da TV Liberal está em Soure, realizando as gravações de uma das edições do programa. Igor Fonseca, é o reporter responsavel pela direção da matéria que está ficando as atividades do Marajo Búfalo Fest e da Expo Marajó. Eles acompanharam, em detalhes, a realização da Corrida.


MBF 2011, venha participar!!!
PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI!
Assessoria de Planejamento e Gestão
Paulo Sérgio Nascimento
Marilene Malcher
Elaine Souza
Gleice Anny Mendes
Meiriane Lopes

João Filipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário