MAIOR EVENTO DE BUBALINOCULTURA DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ: FEIRAS, SHOWS, EXPOSIÇÕES, ARTESANATO, ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS ETC.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Avaliação do 3º Marajó Búfalo Fest e 47ª Expomarajo

A cidade de Soure viu o encerramento do Marajó Búfalo Fest com ares de saudade, na noite do último domingo, 30. Foram oito dias de intensas emoções no parque de exposições da cidade que foi todo preparado para receber o evento na sua magnitude.

Desde a abertura, na noite do domingo, 23, toda a cidade passou a transpirar um clima de festa, poucas vezes vista fora da temporada de verão em julho. A Companhia de Rodeios Italo Todde foi a grande atração deste ano com seus peões e touros volumosos, além da estrutura de arquibancadas e camarotes, trazidos à cidade numa parceria entre a Prefeitura do Município e o Governo do Estado, através da Sagri.

A feira registrou mudanças na agenda dos shows que estavam sendo anunciados, o que acabou gerando uma certa polêmica e desconforto para os organizadores do evento. “Alguns fatos alheios a nossa vontade acabaram comprometendo sobre maneira o que havíamos planejado, porém, mesmo sabendo da falha que cometemos ao divulgar as atrações e mudarmos, temos a certeza que não prejudicamos ninguém, até por que o evento foi um sucesso e o ápice foi mesmo a apresentação do rodeio como estava previsto” disse Paulo Melk, Secretário Executivo do evento.



O público teve como atrações a Banda Quero Mais, Bruno e Trio, Gilmara e Banda, o astro nacional Mariozan Rocha e a aparelhagem Badalasom, que fechou o evento na noite de domingo. Beto e Leno, Pop Show e Viviane Batidão foram substituídos, sem provocar grandes estardalhaços.

O sucesso do evento repercutiu em cidades vizinhas como Salvaterra, de onde emanou grande número de pessoas em cada uma das noitadas. “Nosso lucro por noite desta semana foi superior a mil reais, para cada rabeteiro de plantão, fora os botes que faziam linha direto para a frente de Salvaterra” disse um dos rabeteiros que fazem a travessia do rio Paracauary. Além deles, os mototaxistas e taxistas tiveram uma participação importante no transporte de passageiros entre as duas cidades e colheram bons lucros da semana de atividades intensas em Soure.

“Esta é a forma mais eficiente que temos de transformar os eventos culturais em geradores de renda para a nossa população, pois a quantidade de empregos temporários proporciona a uma grande quantidade de famílias sourenses uma alternativa a mais de renda que contribui consideravelmente na melhoria da qualidade de vida de todos os membros” disse o Prefeito João Luiz em reunião de avaliação com toda comissão organizadora da feira.

“O saldo positivo do evento é grandioso, tomando uma dimensão regionalizada, no momento em que percebemos que todos os municípios do Marajó, que recebem influência econômica direta da cadeia produtiva do búfalo, são beneficiados com a valorização deste animal que é o símbolo da nossa região” completou o Prefeito de Soure.

Emissoras de televisão como a Liberal e a Record reservaram parcelas importantes de suas programações para cobrirem o evento com matérias regionais e nacionais. Igor Fonseca da TV Liberal esteve na cidade gravando matérias para o programa É do Pará e Ane Beckhouse e Igor Monteiro da TV Record gravaram matérias para o Jornal da Record e o Balanço Geral. O Marajó Búfalo Fest vai deixando saudades na cidade… Mas, deixa também grandes expectativas para a próxima edição.

Agradecemos a todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o sucesso do 3º Marajó Búfalo Fest e 47ª EXPOMARAJÓ. Aos patrocinadores do evento o nosso muito obrigado. À população marajoara, em especial a sourense, agradecemos pelo reconhecimento e pela participação em nosso evento.

4 comentários:

  1. Realmente, as falhas não ultrapassaram o sucesso do evento. Acredito que no próximo ano as falhas serão concertadas. O evento não alcançou 100%, mas 90% é bom demais. Foi tudo muito bom. Parabéns ao Prefeito João Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Este, sem dúvida foi um dos melhores Búfalo Fest, superando todas as expectativas. Falhas existem em qualquer empreendimento, mas nós, que assistíamos, não vimos nenhuma. E isso foi importante. Parabéns ao Prefeito João Luiz e seus parceiros, especialmente ao Melque, que foi incansável como um dos coordenadores.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que Soure está crescendo: competência no trato com o Turismo e seus eventos. O Búfalo Fest veio pra ficar. Parabéns a todos! Parabéns, Prefeito João Luiz, Tobias Gonçalves, Melque, Hildegardo Nunes e outros que batalharam pra esse evento dar certo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado prefeito por tirar a gente du isquecimento pois agora todo mundo fala nu bufao feste

    ResponderExcluir