MAIOR EVENTO DE BUBALINOCULTURA DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ: FEIRAS, SHOWS, EXPOSIÇÕES, ARTESANATO, ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS ETC.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[ 23/10/2011] Confira o que rolou no primeiro dia do MBF 2011

       Logo cedo na tradicional Cavalgada Marajoara, evento que percorre as ruas da cidade de Soure em direção ao Campo de Fomento (Monta) para espera da eletrizante Corrida do Cavalo da Raça Marajoara, já dava pra se ter idéia de como começaria o evento.


        O grande campeão da corrida foi o jovem vaqueiro Max Vitor que inclusive foi campeão pela primeira vez, em entrevista exclusiva para a equipe do MBF, Vitor atribuiu sua vitória aos amigos do Clube do Cavalo, uma equipe recém criada com aproximadamente 40 criadores de Cavalo da Raça Marajoara.


         O MBF também agradece a todos os membros do Clube do Vaqueiro (CAVAM), só existe uma palavra que pode expressar tudo o que sentimos por essa equipe maravilhosa, GRATIDÃO! vocês que não mediram esforços para o sucesso da corrida de 2011, merecem os créditos e muito mais.


(...Gostaríamos de agradecer também a todos os que colaboraram direta e indiretamente com a Prova de Res. do Cavalo Marajoara, como comentou nosso leitor: a todos que acolheram os competidores desde Cachoeira do Arari, aos donos de fazendas por onde a prova passou, aos amigos vaqueiros que não estavam na prova, mas que se dispuseram a estar nas porteiras com lanche, água até mesmo com cafezinhos, a família que gentilmente cedeu espaço para acolher os competidores em Cuieiras, a equipe de saúde gerenciada pelo secretário e apoio especial da Dra. Patricia, a comunidade de Cuieiras que naquele momento se juntou para recepcionar e prestigiar o evento, assim como, ao Prefeito João Luiz, em estar presente até a chegada do último competidor, o que foi muito importante...)


Mais tarde as atrações continuaram com eliminatórias de Luta Marajoara no Parque de Exposições seguido do Show da Banda Quero Mais.



Assessoria de Planejamento e Gestão
Paulo Sérgio Nascimento
Marilene Malcher
Elaine Souza
Gleice Anny Mendes
Meiriane Lopes

João Filipe Nunes

3 comentários:

  1. Os agradecimentos também deveriam estender-se a todos que acolheram os competidores desde Cachoeira do Arari, aos donos de fazendas por onde a prova passou, aos amigos vaqueiros que não estavam na prova, mas que se dispuseram a estar nas porteiras com lanche, água até mesmo com cafezinhos, a família que gentilmente cedeu espaço para acolher os competidores em Cuieiras, a equipe de saúde gerenciada pelo secretário e apoio especial da Dra. Patricia, a comunidade de Cuieiras que naquele momento se juntou para recepcionar e prestigiar o evento, assim como, ao Prefeito João Luiz, em estar presente até a chegada do último competidor, o que foi muito importante.

    ResponderExcluir
  2. Acho que faltou para a equipe de organização da prova, planejamento, experiência e humildade, pois, quando existe a humildade buscamos ajuda com outros que têm mais experiência. Vários fatores fizeram com que a prova não fosse 100% como: Condução para os vaqueiros, uma vez que a carreta que carrega os animais não tem condições de conduzir pessoas, o risco foi muito grande: vários competidores ficaram com fome na fazenda "Anjo": Não tinha iluminação na cerca onde os animais pernoitaram em Cuieiras, facilitando a aplicação de medicamentos proibidos na prova...

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeiramente obrigado pela participação em nosso Blog, todos os comentários feitos aqui terão sua devida atenção, é verdade que para esse evento acontecer foi necessário a mobilização de todos, e mesmo assim ainda temos muito oque melhorar!

    Faltaria espaço em nosso blog para expressar nosso agradecimento a todos.

    att.

    Organização MBF 2011

    ResponderExcluir